Por que Lírios?

Bem, não sou escritor e não acredito que escreva bem, mas algumas vezes as palavras me vem, eu gosto, deixo fluir... E naturalmente, como água, elas inundam as paginas, as vezes com flores, as vezes com fogo. Ao meu ver sempre com delírios.

Me pediram para compartilhar meus delírios. Pois bem, ai vai aos interessados.

Já adianto a todos os que pretendem se aventurar junto as minhas letras, oque estiver escrito, foi, sem duvida, escrito por algum motivo mas não necessariamente para alguém, não necessariamente por alguém, pois como eu disse, apenas flui. Então, não pense que foi escrito para você, não pense que a culpa foi sua, leia, apenas leia, da mesma forma que se admira flores, observe, goste ou não, mas não se pergunte por que ela esta ali, porque possui estas cores e não outras, não pergunte quem as plantou ou quem as colherá.
Outra observação, os textos que irei postar não possuem nenhuma cronologia... então... não pense também que é um quebra-cabeças, pois, se fosse, estaria faltando diversas peças.

Então, a terra já esta arada, é hora dos lírios.

sábado, 25 de agosto de 2012

Realidade Cinzenta


"Nada é fácil
Nada é certo
Não façamos do amor
Algo desonesto"

Não façamos do amor  dor, não façamos das lagrimas costume, não façamos do coração pedra.

Todos os lados, todas as pessoas, tudo, absolutamente, é dor. Cada um sente oque lhe há de pior, todos sentimos apenas uma coisa: Falta. Alguns de dinheiro, outros de carinho. Todos de amor. Ouso dizer isso pois tenho observado diversas pessoas, algumas muito próximas de mim, outras nem tanto, e tudo oque vejo é essa busca incansável de alguém que nos acompanhe. Por que somos tão incapazes de nos fazer felizes? Por que sempre precisamos de alguém? Por que sempre culpamos alguém? Não adianta querer consertar os outros, temos que nos concertar. Não podemos tentar pensar sempre a dois, contar com alguém. Isso não existe. Só temos alguém enquanto a fazemos bem, mas não o nosso melhor, as vezes você não é suficiente, as vezes não é o que a outra pessoa quer. E então o enlace se desfaz. O dois é subtraído de você, mesmo se era tudo oque tinha, acaba. Não importa. Nunca importou.

Ser egoísta, ser ciumento, ser mau, ser triste, ser deprimido, ser incompreendido, ser confuso, ser humano.

Mas também não digo, em hipótese alguma que amputemos isso de nós, o sentir, é oque temos de nosso. É a unica coisa que não devemos pedir permissão para ninguém. A unica coisa que não precisamos de ninguém. Sentir é bom. Sempre.

Ah, que aventura contraditória esta tal de vida.

Em um dia você sonha, enfeita e pinta tudo sozinho. No seguinte vem alguém e diz que as cores reais são outras, e então calmamente você repinta tudo, tornando o seu sonho real, aos poucos... e é ai que chega alguma bem dita (ou não) pessoa e diz que é tudo bobagem e te lembra que sonhos são para serem sonhados, sozinho, e não para se tornarem reais. Que a realidade é dura e cinzenta, sempre, não importa quantos sorrisos tentem a colorir. E então em um ato desesperado a pintura toda se esvai, tristemente... Mas dela ficam as lembranças, doces, puras, coloridas, boas e gentis. Nossas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário