Por que Lírios?

Bem, não sou escritor e não acredito que escreva bem, mas algumas vezes as palavras me vem, eu gosto, deixo fluir... E naturalmente, como água, elas inundam as paginas, as vezes com flores, as vezes com fogo. Ao meu ver sempre com delírios.

Me pediram para compartilhar meus delírios. Pois bem, ai vai aos interessados.

Já adianto a todos os que pretendem se aventurar junto as minhas letras, oque estiver escrito, foi, sem duvida, escrito por algum motivo mas não necessariamente para alguém, não necessariamente por alguém, pois como eu disse, apenas flui. Então, não pense que foi escrito para você, não pense que a culpa foi sua, leia, apenas leia, da mesma forma que se admira flores, observe, goste ou não, mas não se pergunte por que ela esta ali, porque possui estas cores e não outras, não pergunte quem as plantou ou quem as colherá.
Outra observação, os textos que irei postar não possuem nenhuma cronologia... então... não pense também que é um quebra-cabeças, pois, se fosse, estaria faltando diversas peças.

Então, a terra já esta arada, é hora dos lírios.

domingo, 19 de agosto de 2012

Chocolate com Pimenta

"Doce, doce, doce
A vida é um doce, vida é mel
Que escorre da boca, feito um doce
Pedaço do céu"

Pois é, Xuxa. Estou baixando o nível... Não, não estou. Estou me sentindo baixinho, não o baixinho pejorativo. O baixinho da Xuxa, baixinho alegre, baixinho sorridente, o baixinho brincalhão e o baixinho de bem com a vida. Afinal... a vida é um doce. Doce para todos. Claro, não nego, temos momentos mais amargos, momentos apimentados e agridoces. Mas se não fosse pelo sal, como teríamos certeza que o doce é bom? Se não fosse pela tristeza como faríamos para nos ver felizes? Se não houvesse a sede não ansiaríamos o frescor do liquido... enfim... A vida é mel, é pimenta, é sal, é caqui, é pinha, é chocolate, é arroz com feijão e é lasanha.

Bem dita seja a culinária dos sorrisos, dos porquês, dos ondes, dos alcoólicos, dos glicêmicos, das ironias, dos números, do sim e do não, do ser e do estar. Bem dito seja o seu sabor confusamente agridoce e abençoado seja o doce 'nós'.

Saboreemos-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário