Por que Lírios?

Bem, não sou escritor e não acredito que escreva bem, mas algumas vezes as palavras me vem, eu gosto, deixo fluir... E naturalmente, como água, elas inundam as paginas, as vezes com flores, as vezes com fogo. Ao meu ver sempre com delírios.

Me pediram para compartilhar meus delírios. Pois bem, ai vai aos interessados.

Já adianto a todos os que pretendem se aventurar junto as minhas letras, oque estiver escrito, foi, sem duvida, escrito por algum motivo mas não necessariamente para alguém, não necessariamente por alguém, pois como eu disse, apenas flui. Então, não pense que foi escrito para você, não pense que a culpa foi sua, leia, apenas leia, da mesma forma que se admira flores, observe, goste ou não, mas não se pergunte por que ela esta ali, porque possui estas cores e não outras, não pergunte quem as plantou ou quem as colherá.
Outra observação, os textos que irei postar não possuem nenhuma cronologia... então... não pense também que é um quebra-cabeças, pois, se fosse, estaria faltando diversas peças.

Então, a terra já esta arada, é hora dos lírios.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Terceira lei de Newton

Quantas graças em lagrimas ainda tenho que suportar?
Quantas lagrimas ainda tem de rolar para que eu seque?

Sou feito de água, muitas coisas diluem-se em mim. Aqui eis o poeta, lírico e gentil. Aqui eis o terrorista, cruel e mordaz. Aqui eis o amante, doce e carismático. Aqui eis o amado, obediente e prestativo. Aqui eis o líder, capaz e forte. Aqui eis o concelheiro. O jardineiro. O lixeiro. O caçador. O canibal. O anjo... Todos diluídos em água salgada, esta que sou feito e que vive me escorrendo pelos olhos.

Eu sou um conjunto de tudo feito de nada. Sou um espelho gentil, mostro oque querem ver, arrumo pequenas falhas aparentes e mostro sorrisos a quem os queira e lagrimas a quem as compreenda. Sou oque querem de mim. Sou apenas reação. Sou oque você conquistar, não queira mais.

Desisti de tentar ser por mim, não consigo. Espelho não tem sua própria imagem, apenas reflete oque lhe é mostrado. Espelho não cresce, quebra. Espelho não olha, é sempre observado. Espelho não cria, mostra. Espelho não age, reage. Espelho não foge, por mais horrenda que seja a imagem a ele mostrado, este cumpre seu dever, reflete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário