Por que Lírios?

Bem, não sou escritor e não acredito que escreva bem, mas algumas vezes as palavras me vem, eu gosto, deixo fluir... E naturalmente, como água, elas inundam as paginas, as vezes com flores, as vezes com fogo. Ao meu ver sempre com delírios.

Me pediram para compartilhar meus delírios. Pois bem, ai vai aos interessados.

Já adianto a todos os que pretendem se aventurar junto as minhas letras, oque estiver escrito, foi, sem duvida, escrito por algum motivo mas não necessariamente para alguém, não necessariamente por alguém, pois como eu disse, apenas flui. Então, não pense que foi escrito para você, não pense que a culpa foi sua, leia, apenas leia, da mesma forma que se admira flores, observe, goste ou não, mas não se pergunte por que ela esta ali, porque possui estas cores e não outras, não pergunte quem as plantou ou quem as colherá.
Outra observação, os textos que irei postar não possuem nenhuma cronologia... então... não pense também que é um quebra-cabeças, pois, se fosse, estaria faltando diversas peças.

Então, a terra já esta arada, é hora dos lírios.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Hier kommt die Sonne


"Hoje a noite não tem luar,
E eu estou sem ela."

Pois então aprenda a contemplar as estralas. São tantas, tão brilhantes, tão distantes, tão intensas. Admire-as, conte-as e sinta-as.

"Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei"

Ele sempre volta. A Lua tem quatro fases, quatro tempos, quatro momentos. A Lua é inconstante e reflexiva. A Lua mostra-se, quando bem intende, cheia, crescente ou minguante. Mas o Sol não, ele sempre volta. Mesmo quando não esta visível, sua luz nos permite a visão, seu calor nos da energia.

A noite é escura quando a lua se ausenta, e então, sozinhos e com frio aguardamos o sol...

"Tudo espera pela luz
tenham medo, não tenham medo
O Sol brilha nos meus olhos"

Apenas aguarde. Pacientemente. Seja forte. A luz volta, o calor volta.

"Quando o sol bater
Na janela do teu quarto,
Lembra e vê
Que o caminho é um só"

Sim, apenas um, para frente.

Atrás apenas há trevas, momentos noturnos dos quais devemos abandonar para não ficarmos frios junto deles, estagnados onde já passamos. Bons ou maus, são caminhos percorridos, vitórias conquistadas, escolhas feitas, erros cometidos, horarias atribuídas, feridas abertas, cicatrizes marcadas e amores vividos e perdidos.

A esquerda estão os familiares, em movimento, próximos o suficiente para lhe apoiar. E distantes o suficiente para lhe deixar livre para escolhas espontâneas e próprias.

A direita estão seus amigos, só os verdadeiros, os que você deve apoiar, apoiar-se, cuidar, contar, correr junto, avançar junto, comprar briga e acalmar, bater e apanhar. São estes, os da direita que te levarão a luz, e que precisarão de você la, com eles.

Não fique atras, não se torne uma sombra para levar lagrimas quando passar na memoria de alguém. Seja luz! Esteja adiante ou ao lado dos que ama. Provoque sorrisos e lembranças iluminadas quando visitar a memoria destes. Seja seu próprio sol. Seja seu próprio líder. Mas conte sempre com o sol que há no olhar e a luz que há no sorriso dos seus amores.

Se chover, dance. Se acabar a luz, conte histórias. Se trovejar, grite e ria de si. Se acabar, inicie novamente. Se cair, sorria e levante.

Ame como se não houvesse amanha, mas lembre-se sempre que há, que haverá sol e que haverá mais amores para viver, novos ou antigos, maiores.

 Não importa oque aconteça, faça luz por onde estiver e passar. E assim, quando se tornar lembrança, não se tornará lagrima.

Hier kommt die Sonne, Komm mit mir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário