Por que Lírios?

Bem, não sou escritor e não acredito que escreva bem, mas algumas vezes as palavras me vem, eu gosto, deixo fluir... E naturalmente, como água, elas inundam as paginas, as vezes com flores, as vezes com fogo. Ao meu ver sempre com delírios.

Me pediram para compartilhar meus delírios. Pois bem, ai vai aos interessados.

Já adianto a todos os que pretendem se aventurar junto as minhas letras, oque estiver escrito, foi, sem duvida, escrito por algum motivo mas não necessariamente para alguém, não necessariamente por alguém, pois como eu disse, apenas flui. Então, não pense que foi escrito para você, não pense que a culpa foi sua, leia, apenas leia, da mesma forma que se admira flores, observe, goste ou não, mas não se pergunte por que ela esta ali, porque possui estas cores e não outras, não pergunte quem as plantou ou quem as colherá.
Outra observação, os textos que irei postar não possuem nenhuma cronologia... então... não pense também que é um quebra-cabeças, pois, se fosse, estaria faltando diversas peças.

Então, a terra já esta arada, é hora dos lírios.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Mitomania

Quem disse que a morte é oque há de pior?

A morte pode ser apenas o alivio final, pode ser uma benção aos desesperados, a morte pode ser o grande desejo da vida de um ser.
Depois de viver sendo um fantoche, mascarado, colorido e construído pelas pessoas a sua volta, a dor de descobrir-se um brinquedo obsoleto e muitas vezes desagradável... A morte seria um alivio, uma dor menor.
Depois de tanto observar e escolher oque dizer para sempre levar mensagens de paz e bondade reconhecer o quanto estas palavras feriam e traziam carnificina.
Sempre vivendo protegido por uma teia de pequenas verdades e sorrisos meticulosamente construídos.
Sempre oculto atrás de uma piada.
Sempre se omitindo para expor oque desejavam ver...

Sempre errado... Sempre inconsciente... 

Triste surpresa descobrir que em um momento que supostamente estava sendo o melhor que se podia ser, na realidade, estava machucando seu doce e carinhoso publico.

Máscaras são espinhos que protegem o coração.
Máscaras são as armas do exército dos incapazes.
Máscaras são fardos carregados secretamente.
Máscaras são tudo aquilo que usamos para nos mostrar melhores.
Máscaras são tudo aquilo que não somos.
Máscaras são sorrisos travados e olhares manchados
Máscaras são palavras desmedidas para disfarçar oque se quer dizer
Máscaras são oque precisam ser 
Máscaras são falsas

Máscaras são partes de todos nós, porém quando se tornam a unica parte tudo se perde, você esquece como ser natural, perde o dom de ser sincero... 
E quando as máscaras precisam ser removidas a dor é intensa e a surpresa impagável, porém, quando se concluir o processo de resgate algo antigo e puro pode voltar a tona com força e naturalidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário